7 formas de diminuir a acidez do molho de tomate: usando fermento, cenoura e mais



Vovó já dizia que molho de tomate precisa ser adoçado para quebrar a acidez antes de ir para o prato. No entanto, ela tinha diversas estratégias para fazê-lo, dependendo da receita e do que tinha disponível na despensa. Para aprender algumas destas opções, que são simples e rápidas, siga as dicas abaixo.

Reduza a acidez do molho com:

Fermento
Dependendo da quantidade de molho, adicione uma colher de café ou de chá de fermento em pó químico (comum, de bolo) no preparo de seus molhos.
Bicarbonato de sódio
Outra dica para reduzir a acidez do molho de tomate é adicionar a mesma quantidade uma colher de café ou de chá, dependendo do tamanho do preparo, de bicarbonato de sódio.
Catchup
O molho industrializado de tomate, por ser adocicado, também ameniza o sabor da acidez. Apenas cuidado, pois o aroma e essência do molho de tomate ganhará outro aroma.
Cenoura
A chef Palmirinha sugere colocar um pedaço de cenoura dentro do molho, na hora que ele for apurar. Como a cenoura é doce e absorve a acidez, equilibra o teor do molho.



Além de tomates frescos, opte por soluções caseiras e naturais para tirar acidez do molho
Açúcar
Essa é das alternativas mais comuns e adotadas. Use umas pitadas de açúcar antes de adicionar o sal para equilibrar a acidez do molho. Cuidado também para não exagerar quando adoçar, para acabar não se excedendo no sal depois.
Vinho doce
A bebida é outro antídoto contra a acidez. Sua função é similar à do açúcar quando colocado no molho de tomate, mas o excesso pode deixar o molho demasiado doce.
Despelar
Saiba que se você tira a pele e as sementes na hora de preparar o molho de tomate, já estará reduzindo muito a acidez natural do preparo. Assim, você pode reduzir a quantidade do ingrediente que vai estabilizar seu sabor.

0 comentários:

Postar um comentário